Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2018

LIONS PARNAÍBA - VIÇOSA CE

.
24 DE MARÇO DE 2018


O Lions Clube Parnaíba liderado pela Presidente do AL 2017/2018,Cal Elcimeire Pereira e pela Presidente do Clube de Mães Melvin Jones, Cal Ana Vilma Freitas, se fez presente na cidade Viçosa em um encontro de companheirismo.

A cidade é um município do estado do Ceará, berço de gente ilustres como o jurista Clóvis Beviláqua e General Tibúrcio, militar que atuou na guerra do Paraguai, tem aproximadamente 55.000 habitantes e altitude de 740 m. Foi o primeiro município criado na Serra de Ibiapina. Seu marco histórico foi a criação da Igreja de Nossa Senhora da Assunção. 

É uma simpática cidade de ruas largas, limpas e clima agradabilíssimo. Entre seus pontos turísticos citamos a Igreja do Céu, o Memorial de Clóvis Beviláqua e a Casa dos Licores. Tem restaurantes agradáveis na cidade e em suas proximidades como o Churrascaria o Espetão, Mirante da Lagoa, Padaria e Confeitaria Pão da Vida entre outros.

A Padroeira da cidade é Nossa Senhora da Assunção e o templo católico que tem seu nome foi construído nos séculos XVII e XVIII. Lá assistimos uma linda Missa campal no Domingo de Ramos celebrado pelo Padre Anchieta. Uma grande multidão acompanhou esse ritual religioso.

A viagem foi maravilhosa e atendeu o objetivo a que se propunha. Trazer entretenimento e fortalecer os laços de amizades e companheirismo entre leões, companheiras leão e domadoras. Abaixo o registro desses dois dias divertidos e encantadores.

Saída do Ponto de Encontro  às oito horas e trinta minutos.
.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
.
A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Ademir Brito, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O Almoço em Viçosa foi na Churrascaria Espetão que fica a alguns quilômetros do centro da cidade.

.
Chegando na Churrascaria o Espetão





Saindo da Churrascaria. Cardápio variada e gostoso.  Carne de sol, baião de dois, filé com fritas, panelada, galinha caipira

.
A Hospedagem  foi no Hotel Municipal que fica no coração da cidade. Limpo, agradável e confortável.
A imagem pode conter: Excelsa Ponte, em pé e atividades ao ar livre
.
A imagem pode conter: Excelsa Ponte, sorrindo, sentado e atividades ao ar livre
.

No final da tarde a caminho da Padaria Pão da Vida que oferece além do café, o chocolate, caldo, canja, sopinha, diversos tipos de bolos e salgados fui parando em pontos turísticos para registrar esses momentos agradáveis.

Monumento de grande jurista Clóvis Beviláqua
.

Igreja de Nossa Senhora da Assunção
.
.
.
Fotos na Padaria Pão da Vida
.

.

A noite chuvosa e aconchegante aconteceu no  Restaurante Mirante do Lago com jantar, bebida, música ao vivo e muita garoa.
.

.


.
.




.
.
DIA 25 DE MARÇO DE 2018

No café da manhã as organizadoras do passeio, a Presidente Cal Elcimeire e a Presidente do Clube de Mães Melvin Jones, Cal Vilma Freitas, nos brindou com uma lembrancinha e votos de feliz Pascoa.


Após o farto café da manhã do Hotel Municipal a representação do Lions Clube Parnaíba dirigiu-se a Matriz de Nossa Senhora da Assunção para assistir a Missa do Domingo de Ramos.











Após a  missa visitamos a Casa dos Licores
.





Da Casa dos Licores retornamos para o Hotel para fechar a conta, almoçar e fomos em seguida até  a Igreja do Céu.














Fotos em momentos diversos
.





























Encontramos parnaibanas na missa de Domingos de Ramos


E chegou a hora do retorno com saudades de Viçosa - Ceará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário